Advogado empresarial no Brasil: Saiba o que considerar

Há muitos pontos a serem considerados ao contratar um advogado empresarial no Brasil. A seguir, uma lista de algumas (mas não todas) coisas que você deve observar ao contratar um advogado empresarial no Brasil:

  1. Certifique-se de que o advogado que deseja contratar realmente lida com casos empresariais. Não contrate seu advogado de planos de saúde ou o advogado que redigiu seu testamento para cuidar de processos empresariais. Você não contrataria um neurocirurgião para operar seu coração, não é? Como a defesa empresarial é realmente um campo especializado do direito, você deve contratar um advogado que se concentre nesse campo específico.
  2. Certifique-se de que o advogado empresarial do Brasil que você gostaria de contratar lida com o tipo específico de caso empresarial que você possui. Se você for processado, não contrate um advogado apenas para casos de dirigir embriagado. Procure um advogado que tenha experiência em lidar com casos de empresas. Ou caso você seja acusado de um crime federal, não contrate um advogado do Brasil que lida com crimes apenas em tribunais estaduais. Procure um advogado que tenha experiência em lidar com casos federais.
  3. Certifique-se de que o advogado empresarial do Brasil que você gostaria de contratar tenha uma grande experiência em lidar com seu tipo específico de caso. Por exemplo, mesmo que o advogado que você gostaria de contratar lide apenas com casos de dirigir embriagado, ele se formou na faculdade de direito há 90 dias e, portanto, dificilmente tem experiência real em lidar com esses casos?
  4. Evite contratar um advogado empresarial do Brasil que prometa a você um resultado específico. É realmente impossível para um advogado que você acabou de conhecer e que não sabe nada sobre o seu caso, exceto o que você disse a ele, informá-lo sobre como o seu caso sairá com algum grau de certeza.
  5. Se seu objetivo é resolver seu caso sem um julgamento, talvez você não precise contratar o melhor advogado empresarial do Brasil. Em vez disso, você pode procurar alguém que tenha experiência em negociar com sucesso seu tipo específico de caso empresarial. Por outro lado, se você definitivamente deseja ter um julgamento, certifique-se de que o advogado empresarial do Brasil que você contratar tenha uma experiência significativa em casos e não seja simplesmente um advogado de “escritório”.
  6. Se você estiver contratando um advogado empresarial específico do Brasil para se concentrar em seu caso, certifique-se de que esse advogado específico, e não um de seus associados, seja o advogado que realmente trabalhará em seu caso e irá a julgamento com você.
  7. Contrate um advogado empresarial do Brasil com quem você se sinta à vontade para trabalhar depois de conhecê-lo e discutir seu caso. Não contrate um advogado que esteja pressionando você a ir a julgamento se seu objetivo é fazer um acordo satisfatório com o promotor imediatamente. No entanto, não contrate um advogado que está pressionando você a fazer um acordo judicial se tudo o que você realmente deseja é um julgamento.
  8. Certifique-se de que o advogado empresarial do Brasil que você gostaria de contratar tenha tempo para se concentrar em seu caso. Se o advogado que você gostaria de contratar estiver iniciando um julgamento federal de um mês na próxima semana, ele pode não ser o advogado empresarial mais adequado para representá-lo se o seu caso exigir muito trabalho e a data do julgamento estiver se aproximando rapidamente.
  9. Certifique-se de que o advogado empresarial do Brasil que você gostaria de contratar inclua uma equipe de suporte que possa lidar adequadamente com o seu caso. O advogado tem, por exemplo, uma secretária, um investigador, um paralegal e o uso de testemunhas especializadas que possam ser necessárias para que você possa representá-lo adequadamente no julgamento? Se não, você pode querer procurar outro advogado.
  10. Se o advogado empresarial do Brasil que você pretende contratar está cobrando uma taxa que é claramente muito mais ou muito menos do que a taxa atual, considere o motivo. Se a taxa orçada for muito maior do que a taxa atual, será porque o advogado é muito superior aos concorrentes? Se ela não é muito melhor, então por que você deveria pagar essa taxa? Por outro lado, se a taxa orçada for muito menor do que a taxa atual, pode ser porque o advogado está apenas começando e tem pouca experiência em lidar com seu tipo específico de processo empresarial? Se assim for, você pode querer procurar outro advogado. Escritório de Advocacia
5/5 - (9 votes)

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!